Camila Benigno


A maior feira de games da América Latina, a Game XP, aconteceu de 25 a 28 de julho, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O evento, teve atrações como campeonatos de videogames, concurso de cosplay, shows, Djs e muitos brinquedos, recebeu 95 mil players nos quatro dias de evento. 

Com diferentes focos, muito eclético e para todos os gostos, a feira conquistou o público, inclusive aqueles que não são gamers . Para Camila Benigno, de 24 anos, as atrações interativas como a montanha russa com realidade virtual, marcaram o evento. A jovem não parou nenhum minuto e se sentiu como uma criança novamente. “Pensei em não ir a esta edição porque acreditei que seria menor como a anterior, mas mudei de ideia e não me arrependi”, afirmou Camila, muito animada. A atitude da cantora Iza também arrancou elogios. Durante o show, uma jovem na plateia , passou mal e desmaiou. A cantora parou o show e pediu ajuda. Após o atendimento, ofereceu para que a jovem ficasse na frente do palco em uma área restrita e comemorou dizendo “Olha aí o show de solidariedade que só o brasileiro sabe dar, rapaz!”. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Camila Benigno, participando de uma ação do Kinoplex para ganhar ingressos de cinema.

                 A GAME XP cuidou da interatividade e também da inclusão, o que chamou atenção do Jackson França, de 25 anos, que afirma que todas as pessoas com necessidades especiais tiveram livre acesso a todo o parque. “Estrutura incrível, brinquedos de altíssima qualidade, não consigo imaginar agora uma maneira de otimizar o tempo de fila. Penso quando vemos brinquedos e games de um nível muito alto, as pessoas tendem a ficar mais interessadas mesmo”, comemorou, Jackson França.  

Jackson França, posa para foto com o Robô da GAME XP

                 Garantir a segurança e evitar fraudes, foi importante para a organização. Por conta disso, o público realizava o credenciamento, passava por uma revista e ainda confirmava a autenticidade da credencial novamente, antes de entrar na arena. O público só tem elogios para a organização do evento. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o evento gerou 10 mil empregos, teve R$82,3 milhões de impacto econômico e R$11,1 milhões de impostos recolhidos. Sucesso de público e crítica, o Game XP já tem data confirmada para julho de 2020.