A poucos dias do natal, Papai Noel visita as crianças internadas no Hospital Geral de Nova Iguaçu

Ainda faltam alguns dias para o Natal, mas o Papai Noel antecipou a sua chegada para as crianças internadas nas enfermarias pediátricas do Hospital Geral de Nova Iguaçu. Nesta quarta-feira (19), o bom velhinho foi a grande surpresa nas atividades de encerramento da Classe Hospitalar, e proporcionou aos pacientes e acompanhantes um momento muito especial, repleto de carinho, sorrisos, alegrias, e claro, muitos presentes.

A confraternização começou com um coral de crianças de uma igreja da região que encenaram o nascimento de Jesus e cantaram músicas natalinas. Na sequência, as professoras da Classe Hospitalar fizeram atividades de pintura. Enquanto desenhavam, as crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel.

A Classe Hospitalar é um projeto integrado entre as secretarias de Educação e de Saúde de Nova Iguaçu, que tem como objetivo auxiliar os pacientes internados pela pediatria com conteúdos didáticos, para eles não perderem a matéria escolar. Somente este ano, mais de 400 crianças foram assistidas. Para a professora e organizadora do evento, Mônica de Almeida, essas atividades ajudam na melhora dos pequenos. “Esse evento acolhe pacientes e familiares. O fato de estar com as crianças na classe, dar essa continuidade da escolaridade, eleva a autoestima deles, e ajuda a melhorar a saúde da criança”, conclui ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s