Copacabana Palace é vendido para Louis Vuitton

O famoso mundialmente Copacabana Palace, foi vendido para o grupo francês Louis Vuitton. A compra de US$ 3,2 bilhões (R$ 12 milhões). O anúncio foi feito pela holding da Louis Vuitton na sexta-feira (14). De acordo com o comunicado lançado ontem (17), por estar sujeito à aprovação dos acionistas da Belmond, a transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2019. A assessoria do Copacabana Palace disse não que não está prevista a troca do nome do hotel carioca. A operação do grupo francês ainda não tem início.

O Copacabana Palace foi erguido em 1919, a pedidos do presidente Epitácio Pessoa. Quando foi construído, o Rio de Janeiro ainda era considerado capital do Brasil e o então presidente deseja que a cidade tivesse um hotel turístico, para hospedar os visitantes esperados para a Exposição do Centenário da Independência do Brasil, realizado em 1922.

Artistas como Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Madonna, Freddie Mercury, Paul McCartney e Rod Stewart e Janis Joplin nadando pelada em sua famosa piscina, passaram pelo Copacabana Palace.

 fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s