Casa França-Brasil distribui 3 mil livros gratuitos na próxima sexta

Os presentes de natal vão chegar um pouco antes, a Casa França-Brasil irá distribuir na próxima sexta-feira (21), três mil livros com temas variados. Os livros serão gratuitos e estarão disponíveis das 17 às 20h30. Durante a entrega dos livros, o projeto “Literatura na Varanda” fará uma leitura do “Conto de Natal” do escritor francês, Guy de Maupassant, e o brasileiro “O Pároco” de Coelho Netto, interpretado por Vereza.

Os livros foram cedidos pela Casa França-Brasil, a Olivar Livros, a Rede Reinventar Jornalistas RJ e o blog “Literatura é bom pra vista”. Para poder ter direito ao presente, é necessário participar do evento.

“A Literatura é muito importante em meio à civilização digital, que tem a predominância da imagem. Ler e ouvir literatura faz deste ouvinte um coautor da obra, e não um espectador passivo, porque ele cria em seu imaginário o universo literário proposto pelo autor”, disse o diretor da Casa França-Brasil, Jesus Chediak.

No Brasil, segundo a pesquisa Retratos do Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro, mostrou que 44% dos entrevistados não leram nada nos três meses antes da entrevista. O Brasil é o 59ª na área da leitura no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes. O volume na venda dos livros também caiu 3%.

Serviço:

Projeto “Literatura na Varanda”
Local: Casa França-Brasil
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro
Data: 21 de dezembro de 2018
Horário: 17h30 às 19h30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s