Projeto ensina história de Nova Iguaçu a alunos de Austin

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal José Brigagão Ferreira, em Austin, Nova Iguaçu, estão participando do projeto “Nossa Terra tem Talento”, que visa estimular os estudantes a conhecerem e aprenderem de forma lúdica a história da cidade.

O Vulcão de Nova Iguaçu foi uma das curiosidades da história da cidade descobertas por David Santos de Almeida, de apenas 10 anos, aluno da 4° série do ensino fundamental. “Não sabia o motivo de Nova Iguaçu ser conhecida como Cidade Perfume, mas o que mais me surpreendeu, foi saber da existência de um vulcão. Fiquei achando que ele poderia entrar em erupção e causar uma tragédia, mas fiquei aliviado quando descobri que ele já estava extinto. ”, afirma.

Os estudantes produziram um vídeo de 13 minutos com informações sobre pontos históricos, como por exemplo, a fazenda de São Bernardino, Igreja de Santo Antônio e a Reserva Biológica do Tinguá. O objetivo é que o vídeo seja levado para outras escolas municipais, incentivando assim, outros alunos a produzirem trabalhos de pesquisa sobre a cidade e a conhecerem o valor histórico do município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s