Escola recebe exposição fotográfica em Nova Iguaçu

A Escola Municipal Janir Clementino Pereira, em Miguel Couto, Nova Iguaçu, realiza o “Projeto Imagem – Arte e Memória na Escola”. A exposição fotográfica, que acontece na unidade até o dia 7, é uma realização da fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, e retrata as diásporas africanas na América do Sul e algumas personalidades negras do município.

A “Cocadeira Colombiana”, do fotógrafo Januário Garcia e “Dona Maria, de Santa Rita”, de Jorge Ferreira, foram algumas das 34 fotografias apresentadas durante o projeto. Antes da escola, as imagens ficaram em exposição por um mês no Top Shopping, reunindo cerca de cinco mil visitantes durante o ‘1° Festival de Artes Negras de Nova Iguaçu’.

De acordo com o diretor da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, André Porfiro, a ideia das próximas exposições nas escolas municipais, é levar imagens de fotógrafos locais que representem a cidade. “Através de suas imagens, Jorge Ferreira captou africanos e sua diáspora no Brasil. Januário já percorreu o continente africano, América Latina e Europa, fotografando comunidades negras em sete países. Vamos continuar valorizando os fotógrafos locais. ”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s