Maré recebe neste sábado a cineasta queniana Ng’endo Mukii

A cineasta queniana Ng’endo Mukii, mestra em animação pelo Royal College of Art em Londres, estará neste sábado (08) em uma mostra no Museu da Maré. Mukii usa o seu trabalho para compartilhar herança cultural, forma de resistência às narrativas coloniais, ao racismo e aos estereótipos de beleza branco e suas implicações para as mulheres africanas.

Ng’endo chega à Maré depois de uma temporada em Salvador, onde apresentou a masterclass Taxidermia Fílmica da Animação, exibindo curtas de sua autoria, incluindo suas obras mais conhecidas, Yellow Fever, e Marielle Franco. A cineasta também participou do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador, lugar onde promovem o conhecimento da língua alemã no exterior e o intercâmbio cultural internacional.

Durante o evento, serão exibidos alguns dos curtas de Ng’endo, que combinam com animação e fotografia, além de uma visita a instalação Retrato de Marielle – assassinada a tiros no início do ano –, inspiração da obra ‘Marielle Franco’ da cineasta, produzida em Nairóbi com art-ivistas e facilitada pela Rede eVoices.  Confira o curta em homenagem para Marielle https://vimeo.com/301618386

Para os interessados, basta acessar o link e se inscrever. No final, os participantes receberão um certificado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s