Duque de Caxias está à procura de artistas e criativos residentes do município

A Secretaria de Cultura de Caxias está em busca de artistas de todos os seguimentos que desejam apresentar suas ideias, iniciativas e projetos. A proposta é fortalecer Duque de Caxias como Cidade Criativa da UNESCO O encontro está marcado para amanhã, às 14h, no auditório da Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola.

Caxias foi selecionada pelo Ministério da Cultura e deverá apresentar a sua candidatura à Rede de Cidades Criativas da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, e concorrer a tornar-se Cidade Criativa. A cidade concorre à vaga na área temática de Media Arts, que engloba audiovisual, jogos eletrônicos, música eletrônica, quadrinhos digitais, arte digital, computação gráfica, animação por computador, arte virtual, arte na internet, arte interativa, robótica artística, impressão 3D, e todas as expressões artísticas, como dança, grafite, teatro, entre outros, que podem ser mediados pela internet.

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO foi criada em 2004 para fortalecer a cooperação entre cidades que consideram a criatividade um fator estratégico de desenvolvimento urbano sustentável com impacto social, cultural e econômico. O principal objetivo desta iniciativa é colocar o setor cultural e criativo no centro do planeamento estratégico das cidades, ao mesmo tempo em que promove uma colaboração ativa entre as cidades membro da rede. Atualmente conta com 180 cidades de 72 países diferentes, em sete domínios criativos: Artesanato, Design, Cinema, Gastronomia, Literatura, Música e Media Arts.

Serviço:

Encontro com artistas e criativos de Duque de Caxias

Dia 06/12, das 14 às 18h

Local: Auditório da Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Complexo Cultural Oscar Niemeyer)

Praça do Pacificador, Centro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s