Sessão solene marca os 30 anos da Constituição

O marco que representa a criação de Estado Brasileiro Democrático comemorou ontem seu 30° aniversário. E para celebrar os 30 anos da Constituição Federal, uma sessão solene no Congresso reuniu diversas autoridades políticas, entre eles Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, presidente e vice-presidente eleitos.

Bolsonaro fez um breve discurso durante a celebração. “Na democracia, só [existe] um norte, é o da nossa Constituição. “Vamos continuar, presidente Temer, construindo o Brasil que o nosso povo merece. Temos tudo para ser uma grande nação. Acredito em Deus, acredito no povo brasileiro e acredito no nosso potencial”, comemorou. Para Temer,  não há caminho fora da Constituição. “Quando o presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Dr.  Ulysses Guimarães disse que esta é a Constituição Cidadã, ele quis dizer que ela é a Constituição Cidadã na voz e no conteúdo, porque se deu pela voz do povo brasileiro”, concluiu.

Ao todo, foram 1,5 mil convites distribuídos pelo cerimonial do Congresso e a solenidade está sendo vista como uma espécie de ensaio para a posse de Bolsonaro, no dia 1 de Janeiro de 2019. O acesso ao plenário da Câmara e suas galerias ficaram restrito a convidados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s