Mais 13 UPPS no Rio serão fechadas até o fim do ano, diz Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro anunciou hoje (10), o fim de mais 13 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) até o fim do ano. As unidades serão transformadas em companhias destacadas, sob o comando dos batalhões de área. As comunidades afetadas ainda não foram divulgadas, no entanto. Segundo nota da a secretaria, também foi confirmado que pretendem convocar 573 policiais militares na segunda quinzena de novembro, classificados no último concurso público realizado pelo governo fluminense.

Até agora, uma UPP foi extinta (Batam), quatro foram transformadas em companhias destacadas (Mangueirinha, Vila Kennedy, Cidade de Deus e Camarista Méier) e uma está em processo de se transformar em companhia destacada (São Carlos). A revisão das UPPs é uma das políticas anunciadas no início da intervenção federal na segurança, em fevereiro deste ano. O objetivo é remanejar parte de seus efetivos para o patrulhamento em outros pontos do estado.

A secretaria anunciou ainda que, até o fim do ano, formará mais 245 oficiais de cartório da Polícia Civil, comprará 1.036 viaturas policiais e reforçará o policiamento diário com 1.500 policiais civis e militares por meio do pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS), uma espécie de hora extra para policiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s