Duque de Caxias assina contrato para construção de cinco creches

Foi assinado nesta semana, o contrato de liberação dos recursos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a construção de cinco creches padrão no primeiro e terceiro distritos de Duque de Caxias. As unidades serão construídas em Imbariê, Parque Paulista, Chácaras Rio-Petrópolis e duas no Jardim Anhangá. Incluindo a contrapartida da Prefeitura serão investidos R$ 13.750 milhões. As obras começam ainda este ano.

O número de vagas será ampliado no ano que vem com a adequação de um prédio da prefeitura localizado na Rua Primeiro de Maio com a Rua Orsina da Fonseca, no bairro Corte Oito. O número de vagas que serão oferecidas ainda não definido pela Secretaria Municipal de Educação. As obras serão realizadas por administração direta. Hoje, o município tem 26 creches e sete CCAICs (Centros Integrados de Atendimento à Criança) que atendem 2.462 crianças de zero a três anos na rede.

A construção de creches no município vem atender à demanda nos distritos e faz parte do programa de melhorias que estão sendo implantadas na área da educação. O objetivo é oferecer melhores condições de atendimento aos caxienses que não têm com quem deixar seus filhos para poder trabalhar e ajudar no sustento de suas famílias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s