Governo prepara acordo para diminuição do nível de açúcar em alimentos

O Ministério da Saúde deve fechar, até o final deste mês, um acordo com a indústria de alimentos processados para a redução do nível de açúcar em vários produtos. A informação foi divulgada hoje (1) pelo ministro Gilberto Occhi, acrescentando que a proposta inclui, nesse primeiro momento, iogurtes, achocolatados, sucos em caixinha, refrigerantes, bolos e biscoitos, que terão nível de açúcar reduzido até a discussão de um novo valor em 2021.

O ministro disse, durante o lançamento de uma pesquisa sobre perfil da população idosa brasileira, que o acordo com a indústria é uma das ações preventivas contra problemas de saúde que poderão contribuir para a melhoria da qualidade de vida população em crescente envelhecimento no país. Atualmente, os idosos representam 14,3% dos brasileiros, ou seja, 29,3 milhões de pessoas, e a expectativa de vida do brasileiro aumentou 30 anos nas últimas sete décadas, passando de pouco mais de 45 anos de idade para 75 anos.

De acordo com o estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 75,3% das 9,4 mil pessoas com 50 anos ou mais, entrevistadas em 70 municípios brasileiros, dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). A pesquisa aponta que, por este cenário, os investimentos no sistema são fundamentais para reduzir as desigualdades sociais em saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s