Dia Nacional do Idoso é celebrado no Rio

Hoje (01), é comemorado o Dia Nacional do Idoso, e durante a semana, unidades de atenção primária (Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família) estarão comemorando a data e, todo município do Rio, em programação extensa que a Secretaria Municipal de Saúde divulga no Diário Oficial do Município.

Conforme comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, a maior concentração de idosos é na Zona Sul (28%) e o menor índice é em Santa Cruz (12%). O Brasil tem aproximadamente 29 milhões de pessoas na Terceira Idade.

Violência física, psicológica, sexual, financeira, abandono, negligência, autonegligência e maus tratos contra idosos devem ser denunciados, a Subsecretaria de Políticas para o Idoso vem divulgando os telefones 100 (Direitos Humanos) e 1746 (Central da Prefeitura) para receber esse tipo de denúncia.

 O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa se reúne mensalmente, das 10h às 13h, no Auditório da Prefeitura, que fica localizado no subsolo do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova. As próximas reuniões estão marcadas para 11 de outubro, 8 de novembro e 13 de dezembro.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s