Dia Mundial Sem Carro é comemorado no Rio de Janeiro

Criado na França em 1997, será comemorado neste sábado (22), o Dia Mundial Sem Carro e para celebrar esta data, a Prefeitura do Rio lança a campanha “Respeito é o Melhor Caminho”, educando pedestres e usuários de diferentes modais para o trânsito. Para marcar a data, será realizado um passeio ciclístico que irá da Saens Peña, na Tijuca, até a Praça XV, no Centro, a partir das 9h30. Pela primeira vez, a pedalada que marca o dia será feita fora do eixo Zona Sul-Centro.

Os ciclistas percorrerão um trajeto de 8,2 km passando pelas ruas Conde de Bonfim, Haddock Lobo, Estácio de Sá, Frei Caneca, Salvador de Sá, Riachuelo, Avenida Henrique Valadares, Rua da Relação, Avenida Chile, Almirante Barroso e Beco da Música. A estimativa é de que o passeio dure 45 minutos.

A data especial é comemorada em diversas cidades do mundo todo, para gerar um pensamento consciente sobre o uso excessivo do automóvel; propor às pessoas um “detox” para diminuir a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. Criado pelo movimento “Sem Carro”, o evento tem como fundamento fazer com que a população experimente formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s