Nova Friburgo completa 200 anos e ganha um polo de cerveja artesanal

A cidade de Nova Friburgo, localizada na região serrana do Rio, comemora hoje (16), 200 anos. E além da data de aniversário da cidade, o município ganhou outro motivo para festejar. Foi criado ontem (15), através da Lei º 7954, o Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo, que abrange também municípios vizinhos como Bom Jardim e Santa Maria Madalena, entre outros.

O objetivo do novo Polo é consolidar a região como produtora de cerveja artesanal, apresentando medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local. A região já conta com aproximadamente 25 marcas, 16 dessas operando regularmente, afim de se consolidar como berço da nova geração de produtores das cervejas de alta qualidade.

Nova Friburgo - Credito Rota Cervejeira

O secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, comemora mais uma conquista de atividade turística no interior fluminense: “Além da criação do Polo, a Lei estabelece, ainda, a Festa Anual da Cerveja Artesanal do Estado do Rio de Janeiro. Essa decisão será fundamental para que os 12 municípios da região possam criar um calendário de eventos, reunindo todos os produtores de cerveja. Além disso, haverá, com certeza, um grande desenvolvimento econômico e social, uma vez que as atividades industriais e turísticas se integrarão, contribuindo para a divulgação dessas localidades e incentivando a geração de empregos. ”

Essa festa Anual da Cerveja Artesanal deverá ser realizada, todo ano, no mês de maio. O Estado do Rio de Janeiro já conta, desde 2014, com uma Rota Cervejeira que agrega as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Guapimirim e Cachoeiro de Macacu. Sendo mais um incentivador da Rota já consolidada, o novo Polo promete fazer sucesso na cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s