Projeto Vem Pedalar convida moradores de Nova Iguaçu a conhecer pontos turísticos 

No próximo sábado(24),  a  APA do Alto Iguaçu, o Instituto Estadual do Ambiente e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente promovem o evento Vem Pedalar, cujo objetivo é mostrar os pontos turísticos de Nova Iguaçu  a bordo de bicicletas e  incentivar a discussão da importância da preservação da memória por meio do conhecimento desses locais.

Os principais patrimônios históricos da região a serem visitados são a Estação de Vila de Cava, a Fazenda São Bernardino, o Cemitério do Rosário, a Ruina da Torre Nossa Senhora da Piedade, o Cemitério dos Escravos, o Rio Iguaçu e o Porto Iguaçu. Esse trajeto passa por pontos importantes da estrada que antes era utilizado para travessia entre as cidades mineiras e a capital do Império, a cidade do Rio de Janeiro.

A participação é gratuita e o ponto de encontros será na Praça de Vila de Cava, às 8horas. A organização do evento informa a quem deseja participar deve trazer sua bicicleta, água, roupa confortável, protetor solar e repelente. A pedalada será de intensidade leve e moderada, partindo da Praça de Vila de Cava e chegando na PUC Tinguá, também localizada em Nova Iguaçu. No fim da atividade, haverá café da manhã para todos os participantes. O passeio será guiado pelo professor Luciano Feitosa, do Projeto Educação em Movimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s