Conheça o Principado de Mônaco, o país com mais milionários do mundo

Localizado na encosta da Riviera Francesa, o Principado de Mônaco, conhecido como paraíso dos super-ricos, é um país onde a cada três pessoas, uma é milionária. Com apenas dois quilômetros quadrados, considerado o segundo menor país do mundo, perdendo apenas para a Cidade do Vaticano, os passa-tempos preferidos da população se baseiam em voltas de iate e corridas de formula 1. Por isso, o país não possui mais estruturas e espaço para abrigar esses milionários, tendo que construir ilhas mediterrâneas para abrigar mais gente.

Além disso, o país também se trata de um paraíso fiscal. Não há impostos, taxas ou qualquer tipo de tributação, fazendo com que além da qualidade de vida, essas características sejam um dos principais motivos para qualquer um querer mudar para lá. Segundo um levantamento da consultoria WealthInsight, mais de 30% dos cerca de 38 mil habitantes de Mônaco, são milionários e as próximas da lista são algumas cidades suíças como Genebra e Zurique.

A previsão é que esse número tenha um crescimento já que uma análise da consultoria imobiliária Knight Frank estima que cerca de 16,1 mil milionários ou multimilionários irão tentar adquirir um pequeno território do local nos próximos dez anos, mas não por enquanto, pois não há espaço. O valor das casas do país está acima do mercado mundial, com preços que variam entre 53 mil e 100 mil euros, por volta de R$ 211 mil a R$ 400 mil, por metro quadrado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s