Saiba como ficará o esquema de segurança e trânsito para o Carnaval 2018

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro inicia, na madrugada desta sexta-feira (9), as interdições de trânsito da Avenida Presidente Vargas. A interdição é para garantir a passagem dos carros alegóricos das escolas que desfilam no Sambódromo. O planejamento operacional do Carnaval 2018 vai até a quarta-feira de cinzas (14), retomando na área da Marquês de Sapucaí no sábado (17), dia do desfile das campeãs.  “Estamos em operação especial para o carnaval desde o início de janeiro atuando no patrulhamento dos blocos em várias regiões da cidade”, confirmou a comandante da Guarda Municipal, inspetora geral Tatiana Mendes.

Veja como será o esquema de segurança para o Carnaval 2018:

Sambódromo

Serão 790 guardas municipais por dia na área do Sambódromo. Desse total, 300 irão atuar nos pontos de bloqueios de trânsito definidos pela CET-Rio no entorno e acessos à Passarela do Samba. Os outros 490 guardas cuidarão do patrulhamento em geral. O esquema da Sapucaí contará ainda com o apoio de 50 viaturas, um carro comando e duas bases fixas externas de apoio operacional.

Intendente Magalhães

Para o patrulhamento dos desfiles das escolas de samba da Série B e C que acontecem na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte, a Guarda Municipal empenhará 250 guardas, sendo 140 no controle de trânsito.

Carnaval de Rua

A GM-Rio vai empregar 790 guardas municipais no patrulhamento em geral, 220 deles atuando no controle do trânsito. Entre os pontos de folia com maior movimento, estão a Cinelândia e a Praça Tiradentes, no Centro; e bairros da Zona Norte.

Blocos

A GM-Rio vai atuar com 6.140 guardas em diversas ações de ordenamento urbano e de controle e fiscalização do trânsito nos blocos oficiais que desfilarão em todas as regiões da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s