Cinco dicas para quem quer fugir do carnaval

Com muitos dizeres do brasileiro sobre o ano só começar depois dos dias de folia, muitos aproveitam o feriado prolongado que acontece geralmente entre fevereiro e março, para descansar ou fazer pequenas viagens. Há quem prefira programações mais sossegadas que fogem as tradicionais marchinhas e blocos de rua, e para isso, o Rio de Janeiro está repleto de opções.

CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil, tradicional ambiente artístico da cidade, abrirá no final de semana para receber cariocas e turistas. Na sua programação está a peça “Preto”, da Companhia Brasileira de Teatro. A produção “promove uma investigação sobre o que gera a recusa das diferenças em nossas sociedades” e conta com direção de Grace Passô, Renata Sorrah, Nadja Naira, Cássia Damasceno, Felipe Soares e Rodrigo Bolzan no elenco. “Grande Sertão Veredas” é outra peça que traz a obra de João Guimarães Rosa para os palcos.

O Centro Cultural fica localizado na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-000. Os ingressos são gratuitos e o único dia que ficará fechado será na terça-feira de carnaval, nos outros dias fica aberto de 9h às 21h.

 Vista Chinesa

Construído no início do século XX em homenagem aos chineses e a importação do cultivo de chá no Brasil, o monumento da Vista Chinesa oferece uma vista repleta do verde da Zona Sul carioca. A trilha tem fácil acesso e é totalmente pavimentada, levando ao mirante numa subida exigente, íngreme, mas que compensa com um dos picos mais bonitos da cidade.

A dica é levar sua bicicleta e curtir o ambiente. A vista fica na Estrada da Vista Chinesa, 1294, no Alto da Boa Vista e tem visitação gratuita.

Bondinho

Não dá para ser carioca, visitar ou morar no Rio e nunca ter ido ao bondinho pelo menos uma vez na vida. Com horários disponíveis durante o horário da folia, você ainda pode aproveitar e levantar mais cedo para aproveitar o sol que só o Rio de Janeiro pode oferecer.

O teleférico fica localizado Av. Pasteur, 520 – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22290-240.

Para mais informações: (21) 2546-8433. Compre seus ingressos aqui.

Parque Nacional da Tijuca

Com uma vista de tirar o fôlego mesmo para quem ama a natureza, o Parque Nacional da Tijuca é uma programação ideal em qualquer época do ano. Imagine então para quem não gosta de folia, mas gosta de ar puro, árvore e trilha? Ideal para passeio com a família ou amigos.  

Endereço: Estr. da Cascatinha, 850 – Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro – RJ, 20531-590. O horário de visitação vai de 8h às 17h. Mais informações: (21) 2491-1700

 Gastronomia

Com o grande fluxo de turistas na cidade maravilhosa, os bares e restaurantes estarão aberto para atender a todos. E para quem preferir fugir dos mais movimentados, existem opções mais discretas e afastadas do tumulto. O bar e restaurante, Pertinho do Céu, promete levar o carioca ou o turista uma vista diferenciada. É localizado na Rua Além do Horizonte, 60 – Jardim Sulacap, Rio de Janeiro – RJ, 22725-010. E fica aberto das 17h as 00h, inclusive no sábado e domingo de carnaval.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s