Uma das maiores exposições interativas de videogame do país chega à Nova Iguaçu

O Shopping Nova Iguaçu recebe durante os dias 10 e 25 de fevereiro, uma das maiores exposições interativas de videogames do país, o Museu do Videogame, o primeiro museu do gênero registrado no Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. A entrada é totalmente gratuita e leva ao público 45 anos da história do videogame, permitindo que o visitante conheça consoles e jogos raros e a oportunidade de jogar em alguns que fizeram história como: Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros.

Ao todo, serão mais de 300 consoles de todas as gerações. Os visitantes também poderão participar do Palco Just Dance 2017, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas PlayStation VR, Nitendo Switch e XBOX One X. Entre as relíquias da exposição estão: o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogamefabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

O Museu do Videogame itinerante, recebeu mais de 7 milhões de visitantes em 15 cidades, durante os anos de 2015 e 2016.  E em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris. Para mais informações sobre o Museu do Videogame, basta acessar o endereço www.facebook.com/museudovideogameitinerante ou o site www.museudovideogame.org ou ligue (21)3812-1999

Endereço:  Av. Abílio Augusto Távora, 1.111 –  Nova Iguaçu (antiga Pedreira).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s