118º Clínica da Família do município do Rio é inaugurada na Maré

Foi inaugurada na manhã de hoje (7) a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A nova unidade, na Avenida Brigadeiro Trompowski, recebeu investimentos de R$ 5,2 milhões e pretende realizar mais de 1,5 mil consultas por mês, beneficiando 24 mil pessoas da região, em especial as comunidades Rubens Vaz e Parque União.

“É muito importante a gente tratar as pessoas antes de ficarem doentes. Essa é a melhor forma de investimento que a Prefeitura faz. Aqui tem consultórios onde as pessoas vão poder fazer exames, receber o remédio de uso contínuo, de diabetes ou pressão alta. Os tratamentos, mesmo os graves, serão feitos. Todos os moradores deverão ter uma ficha aqui, serem conhecidos daqui. E vão ser encaminhados para outras unidades em caso de necessidade ”, afirmou o prefeito Marcelo Crivella.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

É a quarta Clínica da Família inaugurada desde 2017, totalizando 118 unidades em todas as regiões da cidade. A nova unidade oferece seis consultórios, sala de procedimentos/coleta, sala de curativos, sala da saúde bucal, centro de culturas e ideias, administração, sala de ultrassonografia, sala de raio x e sala de observação clínica e terá equipe de seis médicos, seis enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, 30 agentes comunitários de saúde, dois cirurgiões dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, um farmacêutico e dois oficiais de farmácia, além de pessoal administrativo.

Entre os serviços oferecidos pela unidade estão consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, pré-natal; realização do teste do pezinho; imunização; curativos; planejamento familiar e vigilância em saúde. O nome da nova unidade é uma homenagem ao líder comunitário Diniz Batista dos Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s