Conheça cinco lugares para fugir do calor do Rio de Janeiro

O verão já está batendo a porta dos brasileiros e avisando que “Rio 40 C°” é coisa do passado. Atualmente, a sensação térmica da estação chega perto dos 50º. Com o aumento na temperatura, muita gente corre para as praias e cachoeiras em busca de se refrescar e aproveitar ao máximo o clima. Para aqueles que preferem climas mais amenos e que preferem fugir do calor, alguns lugares podem servir de refúgio, confira:

1)      Gramado (RS)

crop_13_14082015152830

A cidade no Rio Grande do Sul te espera com um clima ameno e diversas opções para a diversão para quem quer fugir do calor e sentir frio! Você pode visitar o Snowland, um parque de gelo indoor que funciona durante o ano todo, com pistas de esqui e guerras de bola de neve.

 

2)      Petrópolis (RJ)

A cidade colonial que desde a época da monarquia era um refúgio para os reis que não estavam acostumados com o calor da cidade.

 

3)      Campos do Jordão (SP)

Conhecida como a “Suíça brasileira”, Campos do Jordão atrai os turistas com suas belezas naturais e seu típico clima de serra

 

4)      Visconde de Mauá (RJ)

Por ficar a 1.300 metros de altitude, a cidadezinha mantém os 20 C° no verão. A belíssima vista para montanhas pode te proporcionar uma ótima tarde com vinho e fondue, no verão. E para quem desejar, o local também possui diversas cachoeiras.

 

5)      Monte Verde (MG)

A cidade com cara de vilarejo fica no distrito de Camanducaia e é o destino perfeito para quem quer fugir do verão e fazer uma viagem romântica. Além da belíssima vista, você pode aproveitar e conhecer a maravilhosa culinária mineira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s