Conheça Caraguatatuba e suas belezas

Na cidade de Caraguatatuba, a vida se passa à beira-mar com belíssimas praias e são quase 40 quilômetros de faixa de areia banhadas pelo Atlântico e pode ser considerada uma das mais belas do litoral do Brasil, sendo uma das cidades mais desenvolvidas no Litoral Norte paulista. A cidade está localizada entre Ubatuba e São Sebastião. Tendo as belezas da mata Atlântica, no Parque Estadual da Serra do Mar, como um dos vários atrativos da cidade.

Em Caraguatatuba o visitante tem diversas opções de praias, como a praia Brava, com ondas boas para surfistas, assim como a praia Martin de Sá, que é ponto de encontro dos jovens durante todo o dia, e é ótima para passeios de escuna e surf. Também tem as praias mais “tranquilas”, para quem só quer curtir o mar, que são as de: Tabatinga, Prainha e Cacanha.

Saiba o que fazer em Caraguatatuba:

Mergulho

Para quem é apaixonado por mergulho, a cidade oferece vários locais para a prática. Os melhores lugares para se conectar ao mar são: as costeiras das Brava, Ilhote e Ilhotinho, Ilha do Tamanduá, canto da Praia de Mococa, Capricórnio, a laje da Praia do Massaguaçu e a ilha do Tamanduá.

tamandua-featured
Ilha do Tamanduá – Foto: Caminhos do SUP

Passeio de Escuna

Para os interessados em passeios de escuna, barcos e lanchas, as praias de Mococa e Cocanha, são ótimas opções para os praticantes e para quem é apaixonado por belezas naturais.

passeio-escuna-destaque-web-696x403.jpg
Passeio de Escuna – Foto: Divulgação

Pesca

Para os amantes de pescaria, a Praia do Massaguaçu é o cenário perfeito. Nesta praia acontecem campeonatos de Pesca e Lançamento e já são tradição local.

Campeonato-Brasileiro-de-pesca-e-lancamento-em-Caraguatatuba-SP.jpg
 Praia do Massaguaçu – Foto: Divulgação

Asa-delta

Com 340 metros de altitude, a vista de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela são um quadro vivo para os olhos. E lá é o ponto de encontro das turmas da asa-delta e do parapente.

bg003.jpg
Voo de asa-delta – Foto: Caraguá Fly

 

Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba

O Parque abriga diversas espécies de animais, pássaros e árvores típicas da mata Atlântica. O núcleo Caraguá tem três trilhas abertas: a do Poção leva à Cachoeira da Pedra Redonda, com 6 metros de queda. Já a do Jequitibá, termina em uma piscina natural. Saiba mais em: Tel: (12) 3882-3166

981998721-XG.jpg
Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba – Foto: Lucas H. Sousa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s