Duque de Caxias perde para o Audax Rio e está fora da Taça Santos Dumont

unnamed
Foto: Vitor Costa (FutRio)

​Na tarde de ontem, dia 5, o Duque de Caxias foi eliminado da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, após perder para o Audax Rio por 2×0, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Mesmo com a vantagem do empate e mando de campo, a Laranja Meritiense dominou o jogo e venceu com gols de Vagner Eugênio e Gilcimar.

Com 303 torcedores presentes nas arquibancadas, os primeiros 20 minutos do jogo seguiram praticamente sem nenhuma oportunidade de ataque para as duas equipes. Após a parada técnica, entretanto, saiu o primeiro gol: aos 22 minutos, Marcondele cobrou escanteio da direita e Vagner Eugênio subiu livre e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Jaime.
O Duque quase empatou na sequência, mas a vantagem no placar tornou o jogo ainda mais tranquilo para o Audax, que aproveitou a primeira chance no segundo tempo, aos 16 minutos, para ampliar: em falha da defesa, Gilcimar aproveitou o cruzamento de Denilson e marcou o gol que decretou a classificação da equipe mandante. Na final, o Audax enfrenta o Goytacaz, que eliminou o Americano após vencer por 2×1 a outra semifinal, realizada no Aryzão, em Campos dos Goytacazes.
Mesmo assim, a esperança da promoção à Primeira Divisão do Campeonato Carioca de 2018 segue viva para o Duque de Caxias, 4º colocado na classificação geral, atrás dos outros três semifinalistas, mas com a Copa Corcovado ainda a ser disputada. Ao final, os quatro primeiros colocados disputam as semifinais gerais, com os finalistas garantindo o acesso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s