22 aplicativos essenciais para quem ama viajar

make-travel-plans-600x360

Férias à vista? É hora de se preparar e se programar para aproveitar umas das melhores épocas do ano, com passagens e hotéis reservados, guia de viagem comprado e o celular repleto de novos aplicativos de viagem. Pensando no conforto e na comodidade, o Ponto de Partida trouxe 22 aplicativos indispensáveis para quem ama viajar. Não importa para onde você vai, quando você vai ou se você usa iOS ou Android; comece a baixá-los já, não vai se arrepender.

FlightAware

Nada de baixar aplicativos individuais de cada aeroporto ou companhia aérea – com FlightAware, você pode rastrear qualquer voo em tempo real, receber alertas e notificações de atrasos nos aeroportos. Disponível para iOS e Android.

Google Translate

Clássico da internet, o Google Translate possui uma função quase de ficção científica: tradução offline e em tempo real. Baixe o idioma que você precisa e aponte a câmera para o texto que você precisa traduzir. Pronto, tradução instantânea. Disponível para iOS e Android.

Duolingo

Cheio de lições curtinhas e jogos que ensinam a ler, escrever, ouvir e falar um idioma, o Duolingo cobre 27 línguas. Comece com os verbos básicos, frases e expressões para aprender novas palavras todos os dias. Disponível para iOS e Android.

XE

Se você é como a maioria e não tem ideia de quanto 1.343.958 dongs vietnamitas equivalem em reais, use o aplicativo de câmbio de moedas XE para decifrar essas conversões malucas. Mas, lembre-se de atualizar as taxas de câmbio antes de viajar para sempre aproveitar as melhores taxas. Disponível para iOS e Android.

AroundMe

AroundMe identifica onde você está, e listas os bancos, bares, postos de gasolina, hospitais, hotéis, cinemas, restaurantes, supermercados, teatros e pontos de táxi ao seu redor. Um típico aplicativo útil se você quiser ir ao cinema, e crucial para quando você fica doente no exterior. Disponível para iOS e Android.

CityMapper

Cobrindo 36 cidades (e mais por vir), CityMapper combina todos os modos de transporte disponíveis em cada cidade, mostrando sempre a melhor maneira de ir de um lugar para outro. Simples, fácil de usar e deveras eficiente.  Disponível para iOS e Android.

MAPS.ME

Todo mundo já passou por aquele momento que dói na alma de ir nas configurações do celular e ligar o roaming de dados de internet. Sim, vai custar um bocado, mas o que fazer quando se está perdido? Pois com MAPS.ME é hora de dar tchau a essas cobranças absurdas – um aplicativo de mapas, mas offline. Basta lembrar de baixar os mapas que você precisa antes de sair se aventurando.  Disponível para iOS e Android.

momondo places

Com mapas offline, mais de 200 dicas locais e filtros separados por cores, os guias momondo places mapeiam tudo de melhor que cada grande cidade oferece. Tudo está classificado com cores, para facilitar na hora de selecionar o que mais agrada ao seu humor ou estilo de viagem.  Disponível para iOS.

Kayak

Site de reservas onde o usuário pode buscar e reservar voos, hotéis, aluguel de carros e outros serviços, a um preço relativamente baixo. Entre as funções, também é possível elaborar roteiros, checar status de voo e configurar alertas diários e semanais sobre promoções. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e Kindle.  Disponível para iOS e Android.

Suitcases

Fácil de usar, é o aplicativo ideal para os viajantes que exploram a natureza e não podem esquecer de levar alguns itens essenciais na mala. É possível reunir em uma lista tudo o que é necessário na mala, de acordo com viagens para acampamentos, negócios ou praia. Os itens são muitos, para que o usuário não se esqueça de nada.  Disponível para iOS.

Airbnb

Este é um dos serviços mais famosos e em expansão. Através do Airbnb é possível buscar, salvar e compartilhar o lugar perfeito para a estada de férias, podendo ser desde casas e flats completos ou até um pequeno quartinho em um canto descolado da cidade, a serem pagos por um preço normalmente abaixo da média de hotéis. Ou seja, o objetivo é fazer com que as Guest Houses se destaquem através de uma plataforma segura e fácil de usar. Checar um itinerário, horário de voo e se comunicar com seu host antes mesmo de chegar ao destino estão entre os destaques desse aplicativo.  Disponível para iOS e Android.

app-viagem

Fieldtrip

Com o intuito de ser um verdadeiro guia turístico, o aplicativo oferece, através de sistema de localização do Google, os locais e eventos notáveis mais próximos do usuário, seja ele interessado em pontos históricos, bares, bons restaurantes ou aquela balada amiga. Os pontos menos notáveis da cidade também não escapam do radar deste aplicativo, que pode levar o viajante a lugares dos mais inusitados.  Disponível para iOS e Android.

Viajantes no Exterior

Se você vai viajar para fora do Brasil, precisa ter em mente todas as regras para a compra de para os produtos que pretende trazer para o país. Se você não quer perder tempo pesquisando informações pela internet, conte com o Viajantes no Exterior, o aplicativo oficial da Receita Federal do Brasil para ajudar você com todas as dúvidas sobre isenção de imposto e declaração de bagagem.  Disponível para iOS e Android.

TripAdvisor

Muito antes de embarcar, você precisa conhecer o destino para onde vai e é nisso que o TripAdvisor promete ajudar. Ali, você pode ver mais sobre a cidade para onde vai, além de encontrar lugares para ficar e comer, além de descobrir quais são os principais pontos e passeios turísticos.  Disponível para iOS e Android.

Booking.com

Na hora de reservar hotéis, o Booking.com – um dos melhores e mais completos serviços disponíveis atualmente na internet – conta também com um aplicativo para seu smartphone ou tablet. Com ele, você pode fazer pesquisas e acessar sua conta na rede, conferindo dados e fazendo alterações em sua reserva sem precisar ter um computador por perto. Disponível para iOS e Android.

TripIt – Travel Organizer

Planejar é tudo em uma viagem. Se o seu objetivo é aproveitar ao máximo tudo o que o lugar oferece, você precisa de uma ajudinha para não se perder com tantas informações. Com o TripIt – Travel Organizer você tem sempre em mãos todos os dados que precisa e sem ter trabalho com isso. O app organiza seus horários de voos, reservas de hotéis e compromissos em segundos!  Disponível para iOS e Android.

Word Lens

Não entende nada de inglês, mas se vira no espanhol? Ou você entende bem o inglês, mas ficaria em apuros na hora de falar francês? O Word Lens é o aplicativo perfeito para você. Embora ele ainda não conte com o português como idioma, o tradutor é bastante diferente de todos os que você já viu e pode quebrar um galho em qualquer viagem.  Disponível para iOS.

Right Size

Comprar roupas para amigos e familiares pode ser uma enorme dor de cabeça caso você vá para um país com medidas diferentes das brasileiras. Mas não se preocupe: o Right Size vai fazer o trabalho pesado por você. Além de tudo, você ainda pode criar uma lista de pessoas e incluir informações sobre as medidas de cada uma delas. Assim, ninguém vai ficar sem presente! (iOS)

UOL Cotações

Se você quer ficar de olho no câmbio antes de viajar, pode ter o UOL Cotações instalado em seu gadget. Ali, você tem todas as ferramentas para acompanhar a economia mundial e, principalmente, ficar de olho na variação de câmbio atual.  Disponível para iOS e Android.

Google Trips

Você gosta de uma viagem toda planejada e organizada mas não tem tempo ou tem é preguiça mesmo de organizar? Achou o aplicativo para você. Ele busca no seu Gmail os e-mails recebidos como reserva de hotel e passagem aérea e guarda na área de reservas. Tem roteiros prontos de até 3 dias, o que fazer na cidade, dicas de restaurantes e ainda pode fazer o download de tudo isso para usar no modo offline.  Disponível para iOS e Android.

Skyscanner

Procurando aquela passagem aérea e não encontra um bom preço? Utilize um buscador. E o Skyscanner é um dos melhores. E você ainda pode criar alertas para receber avisos sobre o voo que você está buscando.  Disponível para iOS e Android.

BlaBlaCar

Você precisa ir de uma cidade a outra e todas as opções estão fora do orçamento? Que tal uma carona? Ok, na realidade não é bem uma carona. O BlaBlaCar funciona mais como um compartilhamento de viagem. O motorista anuncia a viagem e coloca um valor para que outras pessoas viajem com ele. Assim você pode optar em viajar com essa pessoa em geral mais barato, mais prático e rápido do que ônibus, por exemplo.  Disponível para iOS e Android.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s