Unigranrio reabre Multi Júnior apostando nas micro e pequenas empresas

DSC_0066Ontem, dia 27, a Unigranrio foi marcada pela reinauguração da MULTI JUNIOR, a empresa júnior da Unigranrio. À frente do projeto estão a aluna de Administração, Lívia Velez, e Cláudio Rocha, aluno de Engenharia de Produção. Lívia, Cláudio, tomaram posse como Presidente e Vice-presidente, respectivamente, e junto com seus colegas de curso, os alunos de direito e de Sistema de Informação terão a oportunidade de prestar serviços, auxiliando micro e pequenas empresas da Região.

A pró-reitora Comunitária, professora  Sônia Regina Mendes, abriu a cerimônia de posse ressaltando a missão da Unigranrio, “ir além da sala de aula”. Foi a forma que encontrou de incentivar os alunos envolvidos a continuarem o projeto, indo a campo para pôr em prática o que foi aprendido em sala. “ A função maior da empresa Júnior não é só contribuir com desenvolvimento profissional do aluno, é contribuir para que a região também se torne mais emancipada, empoderada a partir do fortalecimento da atividade comercial local”,  comemorou.

As empresas juniores são constituídas pela união de alunos matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo. O objetivo primeiro das empresas juniores é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do(s) curso(s) de graduação ao(s) qual(is) a empresa júnior for vinculada. A Universidade incentiva esse processo desde o ano de 2007, mas passou por transformações e trouxe mais cursos. Durante o discurso de posse, a presidente revelou emocionada: “Eu estou muito feliz, porque estou a quase um ano tentando botar isso para frente, e ver a faculdade tão envolvida com a gente, dando tanto apoio, é muito emocionante.” Ela também ressaltou a importância de sair da sala de aula, e do aprendizado que irão obter a partir do projeto. O vice-presidente, Claudio Rocha também expressou sua alegria ao ver o projeto que existe há tanto tempo na universidade sendo renovado. “Acredito que temos capacidade de fazer muito, mesmo que estejamos mirando em micro e pequenas empresas. Estamos começando agora, mas eu acredito que com o tempo temos muito a conseguir e a conquistar.”, comemorou.

A Multi Junior já está aberta ao público. Os interessados deverão entrar em contato com o número 99295-1505, a sala da empresa Multi Júnior, fica na Unigranrio, no campus Duque de Caxias, no bloco M, e irá atender a comunidade da baixada fluminense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s