Destinos brasileiros para quem quer aproveitar o final do ano

O final do ano está chegando e com ele as férias acadêmicas, festas natalinas e reveillon. Aí vem o questionamento: ‘Onde podemos aproveitar o verão e o natal?’ A equipe do Ponto de Partida reuniu quatro pontos turísticos brasileiros que possuem variedade em seus campos de lazeres, como desfiles de natal, centros históricos e atividades para se fazer no calor.
  1. Gramado (Rio Grande do Sul)
duck-978392_1280

Lago Negro, em Gramacho – RS, onde é possível fazer passeio de pedalinho. Foto: pedroddf/Pixabay

Situado na Serra Gaúcha, Gramado é conhecido pelo festival Natal Luz, onde acontecem concertos, grandes desfiles e teatros a céu aberto. Além disso, programas em família são bem explorados na região. Um casal pode aproveitar um jantar a luz de velas, ou um passeio de pedalinho do Lago Negro. Para as crianças, os parques de diversão Mini Mundo e Aldeia do Papai Noel são uma boa pedida para descontrair e conhecer um pouco mais da região. Os chocolates produzidos no local não devem ser dispensados, assim como uma boa caminhada na Rua Coberta.
  1. Natal (Rio Grande do Norte)
praia-1816602_1280

Forte dos Reis Magos, ponto turístico e história em Natal – RN. Foto: AdrianoBonfim/Pixabay

Já do outro lado do país, aqeueles que preferem curtir o sol do verão e aproveitar as praias, Natal é o local ideal. As famosas dunas podem ser curtidas através dos passeios de bugue, que te levam a diferentes paraísos tropicais, como a Praia da Pipa e Genipabu. Porém, a praia mais badalada, segundo a revista Veja, é a Ponta Negra, que é boa parte coberta por vegetação, e sempre está cercada de hotéis, restaurantes e baladas.
  1. Salvador (Bahia)
salvador-1197081_1280

Descendo o Elevador Lacerda, os turistas tem um percurso histórico cheio de museus de arte e catedrais em Salvador – BA. Foto: joelfotos/Pixabay

“Lá tem vatapá
Então vá!
Lá tem caruru,
Então vá!
Lá tem munguzá,
Então vá!
Se ‘quiser sambar’
Então vá!”
Dorival Caymmi sabe descrever a Bahia com clareza: um centro de festa, cultura e diversidade gastronômica. Indo pelo Pelourinho e descendo o Elevador Lacerda até a Cidade Baixa, você encontra o circuito histórico da cidade, recheado com igrejas, catedrais e pontos turísticos que valem as fotos do Instagram. Igreja e Convento de São Francisco, Solar do Ferrão e Mercado Modelo são apenas alguns dos locais que é obrigatória a visita.
  1. Foz do Iguaçu (Paraná)
foz-do-iguacu-221275_1280

Os visitantes tem acesso muito fácil e próximo às Cataratas do Iguaçu, um dos pontos turísticos naturais e mais famosos da região em Foz do Iguaçu – PR. Foto: Werni/Pixabay. 

Agora, pra quem curte ficar na natureza e aproveitar de forma diferente, Foz do Iguaçu tem pontos turísticos que fazem o visitante mergulhar na diversidade natural. Começando pelo principal que são as Cataratas do Iguaçu, que te oferece trilhas na mata e uma proximidade muito grande das quedas d’água do Rio. Porém para quem curte fazer compras, o Paraguai fica logo ali, atravessando a Ponte da Amizade. O Marco das Três Fronteiras – ponto de encontro entre os limites do Brasil, Paraguai e Argentina – oferece uma vista de tirar o fôlego, e o Museu de Cera onde você pode se aproximar das réplicas do mundo da fantasia e de celebridades.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s