Olimpíada traz possibilidade de boa economia para o Brasil

Além das preocupações de estrangeiros com assaltos e ameaças de ataques terroristas no Brasil, a crise instalada no país era um dos assuntos mais evidentes, e como ela ficaria neste período pós-olímpico. Diferente do que alguns economistas pensavam, o balanço da economia brasileira pode aumentar.

Segundo o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Salles Lopes, a Olimpíada foi um evento muito importante para o desenvolvimento do turismo brasileiro. “A Olimpíada é um vento plural pois traz uma grande quantidade de esporte e países. A importância da presença de pessoas, atletas e turistas é grande na medida em que vão vender o Brasil em seus respectivos países”, disse o diretor para o Jornal do Brasil.

Além disso, Alfredo Lopes, o presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Rio de Janeiro, revelou que o setor da hotelaria foi beneficiado. Ele espera um crescimento médio de 25% depois do evento, e por conta disso, parcerias vêm sendo firmadas.“Temos trabalhado fortemente de olho no amanhã para manter as taxas de ocupação em níveis favoráveis. Empresas aéreas, captação de eventos, promoção internacional, flexibilização de vistos, entre tantas outras ações, são prioridades em nossas agendas”, comenta ele. O Ministério do Turismo já realizou pesquisas que comprovam que 90% dos turistas que vieram para o evento, querem voltar. Também foi apurado que os jornalistas irão vender não somente a cidade, mas todo o país como um destino turístico.

Fonte: Jornal do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s